Jimmy

Deja un comentario

>sempre acho acontecimentos como este interessantes.

não acho que adolescentes devem fugir de casa, mas vejam, há um motivo claro para estas garotas terem fugido de São Paulo até o Sul. elas queriam ser felizes juntas. por que elas não poderiam ser felizes junto dos pais, e aí sim, quando tivessem mais idade e possibilidades, mudariam-se para morarem juntas? será que os pais delas entendem o que elas sentem uma pela outra? por que Giovanna é a única que aparece na entrevista? por ela diz que não se sentia aceita? as respostas para todas estas perguntas se encontram facilmente.

antes de julgarem as adolescentes como “rebeldes sem causa” e “irresponsáveis”, as pessoas deveriam refletir nas causas para tudo isto ter acontecido. alguns pais são muito difíceis. sei disto porque os meus são. por que eu só irei contá-los da minha mudança uma semana antes do meu vôo definitivo? porque eu sei em que terreno estou pisando. e olhem que tenho vinte anos e já trabalho e cuido de mim. mas os pais sempre serão seus pais. você sempre vai ter medo do que eles vão pensar das suas decisões. eles sempre serão bastante influentes na sua vida. eu me sinto sufocado pelos meus às vezes. tanto que não dei a eles o direito de participar desse momento tão complicado e importante para mim. mas por causa disto tenho que ser visto como alguém errado, louco, insensível ou irresponsável?

imaginem duas meninas de quinze anos que querem ficar juntas mas não podem dizer isto. por que elas teriam que sofrer sem a aprovação dos pais? só porque dependem deles economicamente? será que é para isto que as pessoas tem filhos, meu Deus? para dizerem “quem come do meu feijão apanha do meu cinturão”? não consigo concordar com isto. não mesmo.

também não concordo com a fuga. elas são muito novas, poderiam ter sido estupradas, mortas, seqüestradas. mas tiveram menos medo de tudo isso do que dos pais. eu sonho com o dia em que esta relação entre pais e filhos seja honesta, clara, justa e com muito mais amor do que qualquer outra coisa que os pais geralmente consideram mais importante. e então, quem sabe, esse “mundo melhor” que todo mundo quer comece a surgir.

Anuncios

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s