Jimmy

>Por enquanto

1 comentario

>Perder algo que você sempre teve é interessante. Não estou dizendo que é bom, mas você acaba percebendo como coisas mínimas são importantes. Mesmo a minha perda sendo temporária, consigo imaginar a agonia, o desespero, a angustia de perder o direito de ir e vir. Engraçado como esse direito é falho. Ele existe somente para quem tem duas pernas, enxerga e escuta normalmente. Porque, você pode não ter percebido, mas o mundo não foi feito para quem não tem o que a maioria tem.

E só agora eu percebi? Não. Mas só agora eu senti. Só agora me atentei aos lugares que têm rampas que facilitam o acesso dos cadeirantes, porque eu estou vivendo como um. Só agora também me dei conta que não posso andar de ônibus. Não que eu não possa realmente. O médico me deixou sair de casa, desde que em cima da cadeira de rodas. Mas os ônibus foram feitos para as massas. Os deficientes precisam ter dinheiro para táxi ou carro. Afinal de contas, se pobre já se fode, se você além de pobre é aleijado que se foda ainda mais.

Só agora também percebi o quanto eu era tolo naqueles domingos sem graça nos quais ninguém queria sair e eu ficava em casa. Eu tinha duas pernas funcionando bem, algum dinheiro e muita vontade. Eu podia. Eu queria. Mas eu não saía para não me sentir sozinho no meio da multidão, dos casais e dos grupelhos adolescentes. Então eu ficava em casa trancado, enquanto podia respirar outro ar, ver a luz do sol e dar a cara para bater fora do mundinho fechado no qual todo lar se transforma.

A minha condição, apesar de tudo, ainda é privilegiada. Pude sentir o pior de não andar, com a certeza que é temporário. E esta certeza me leva a outras: a vida, logo logo, vai ser bem mais interessante. E eu vou fazer questão de garantir isso. Com as minhas duas pernas.

Anuncios

Un pensamiento en “>Por enquanto

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s