Jimmy

um copo de emoção

Deja un comentario

alguém me traz emoção, por favor? porque os dias estão muito iguais. saio de casa de manhã para ver uma aula que só me faz ter mais certeza que não quero ser professor para o resto da vida. porque se eu acabar virando um ser inerte, sem brilho no olhar e convencido que dita a forma como se deve compreender a arte, a vida e o futuro eu prefiro criar um videoclipe engraçado, virar uma webcelebridade e ganhar rios de dinheiro no iTunes e com o Adsense até ser esquecido pelos próximos BBBs.

à tarde vou trabalhar e fico lá até o fim da noite, tentando fazer com que a experiência fake de se comunicar em um idioma estrangeiro – quando todos ali falam a mesma lingua – tenha um pouco de vida. eu me mostro para os alunos e tento o tempo inteiro descobri-los, em uma relação tão legitima como as que tenho aqui fora, onde a vida de fato acontece. faço deles os meus confidentes de histórias engraçadas e sou para eles um amigo, em alguns casos um ídolo, em outros um chato, mas nunca apenas um professor. não nasci para fazer as coisas sem doação. às vezes me sinto exausto porque sei que toda a minha energia ficou com eles, que em sua maioria me retribuem com um carinho diferente de tudo o que eu já havia vivido.

só quando chego em casa e me tranco no meu quarto colorido somente pelos post-its na parede que  me dou conta que existem coisas acontecendo, mas que eu tento suprimir ou disfarçar ao máximo, pelo menos enquanto ninguém percebe o óbvio. um dos meus grandes problemas é esta habilidade de prever o que vai acontecer – mesmo que no fundo seja apenas porque eu sou o único que não se engana com o mais fácil de se deduzir. eu sei que as coisas estão chegando a um ponto onde eu vou ter que agir. e por mais que eu tenha dito isso alguns anos atrás, agora o tempo corre contra mim. não vai demorar muito até o meu senso de responsabilidade não me deixar sair do lugar para arriscar o que pode ser e eu virar apenas o que poderia ter sido. eu ainda posso. no fundo acredito que serei. serei grande, serei mais, serei eu.

Anuncios

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s