Jimmy

destino

Deja un comentario

eu sempre pirei com essa história de destino. por mais que eu pense no assunto, ainda não decidi se acho que as coisas acontecem de acordo com um plano ou se nós somos os únicos responsáveis pelo desenrolar dos acontecimentos. na prática já me aconteceram coisas que poderiam provar as duas hipóteses. sem falar no tal acaso, que parece juntar ambas mas na verdade as exclui do campo das possibilidades. nunca vou deixar de procurar esta resposta mesmo sabendo que ela não existe. mas eu preciso acreditar em algo para poder seguir com a minha vida, seja ela a que está acontecendo ou a que eu quero que aconteça.

incrível como algumas coisas parecem escritas. ontem conversei muito com um amigo sobre o que fazer daqui pra frente. eu cheguei em um ponto no qual preciso tomar uma atitude. o que eu nunca quis foi seguir um caminho que parecesse mais fácil, só porque foi ele que apareceu. o meu medo ainda me segura, mas por que eu deveria continuar com ele?  3 anos atrás, quando um carro me atropelou (destino? coincidência?) e interrompeu um ato de coragem prestes a acontecer eu pensei que seria o fim. eu vivi uma grande frustração porque não pude tentar mudar a minha vida. e desde então muita coisa aconteceu e hoje eu vejo que talvez agora seja o meu momento de tentar outra vez.

então hoje saí para ver um filme que falava sobre tudo isso, Agentes do Destino. um homem tenta lutar o tempo inteiro contra o que está escrito para ele por causa de algo que ele quer viver. no fim, o que se diz é que “a maioria das pessoas se contenta com o plano que existe para elas. são poucas as que lutam contra todos os obstáculos que são colocados em seus caminhos para chegarem onde elas querem. talvez esse seja o maior plano de todos: fazer com que as pessoas escrevam o próprio destino”

saí do cinema completamente mudo, mas escutando uma voz dizendo você precisa deixar de viver o plano e ir atrás do que realmente quer. eu não posso ser um could have been. eu não me perdoaria. melhor enfrentar esses obstáculos e quem sabe chegar em algum lugar. o meu plano sempre vai existir, mas algo diferente dele só vai acontecer se eu resolver agir. e eu estou me convencendo que é hora de dar um salto no escuro outra vez.

Anuncios

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s