Jimmy

uma boa vista

1 comentario

 

já houve quem dissesse que todos os centros do mundo são feios e tem cheiro de fruta passada, o que não é mentira. mas o centro do Recife, mesmo desarrumado, destruído e desastrado tem uma beleza muito particular.

hoje fui obrigado a resolver uma burocracia na Conde da Boa Vista e me encantei pelo lugar como se não o conhecesse. era hora do rush e as pessoas caminhavam tranquilas, como se quisessem aproveitar o máximo da brisa de fim de tarde. os ônibus passavam lotados de gente que ria de qualquer coisa. ninguém arrumado e sério, como na Paulista ou na 5a avenida. vários prédios e nenhum arranha céu, apenas apartamentos com janelas enormes, para que se pudesse observar o caos traquilo. os rapazes eram doces ou broncos. as moças apimentadas ou cansadas. não vi um olhar de ambição, mas vi histórias que se contavam sozinhas. encontrei rostos que me inspiraram.

roubei olhares, sorri de graça, caminhei sem pressa. e me dei conta que o mundo é bem mais do que o meu mundo. existe muita vida onde nunca vou.

 

 

 

 

Anuncios

Un pensamiento en “uma boa vista

  1. gostei, j.a.
    de fato, apesar de problemas estruturais como saneamento, organização do tráfego de veículos e pessoas etc., nós temos um diferencial dos outros grandes centros urbanos: as pessoas e suas respectivas vidas. e é muito bom quando estamos com certa disposição afetiva pra enxergar esse lado positivo.
    beijo pra tu.

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s