Jimmy

Social climbers

1 comentario

É totalmente natural querer fazer amizade com gente que você acha interessante. Mais ainda quando essas pessoas são talentosas e reconhecidas pelo que fazem e você as admira. Não há problema algum.

Também nunca achei ambição uma coisa negativa. Ora, também sou ambicioso e admiro pessoas que tenham comigo esse traço em comum. Mas toda ambição deve vir acompanhada de alguma coisa – e é esta coisa e não a ambição em si que pode te levar ao lugar que você acredita ser seu.

Vejo perigo na ambição apenas quando vem desprovida de talento e noção. Pessoas que viram “amigas” de gente que elas consideram influentes do dia para a noite com o objetivo de conseguir subir na vida através delas não são apenas personagens de novela das oito. Infelizmente elas existem na vida real e não vão sossegar até puxar os tapetes que planejaram. Cavam para si oportunidades de aparecer de um jeito ou de outro. Querem um reconhecimento que não merecem por não terem conteúdo algum para dividir com o mundo. Ficam próximos de pessoas que de fato tem o que mostrar, sugando suas energias e só esperando uma oportunidade para usá-las como escada. Se tiverem chance de  derrubar um de seus novos “amigos” em benefício próprio, farão sem pestanejar.

Esse tipo de gente obviamente odeia quando alguém tenta lhe mostrar que os outros não são burros como eles pensam e que o truque que usam é obsoleto e conhecido. Aí partem para o ataque baixo, fácil e óbvio. Esbravejam e querem comprar briga, mesmo que isso talvez lhes custe o que estão lutando tanto pra conseguir.

É incrível como os alpinistas sociais nunca desaparecem. Mas eu acredito em um mundo onde eles serão pelo menos desmascarados antes do tempo. E assim quem sabe poderão aprender algo de legal para subirem na vida com o próprio mérito.

Anuncios

Un pensamiento en “Social climbers

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s