Jimmy

Por que eu perdi a fé em relacionamentos

3 comentarios

Quando eu falo que perdi a fé em relacionamentos quase ninguém me entende. Sinceramente, não faço questão que me entendam. Eu só não gostaria de ser julgado da forma errada.

Um monte de gente simplesmente diz que alguém quebrou meu coração e por isso que eu penso desta maneira. Vocês não estão errados, mas também não estão certos. Sim, eu tive uma grande decepção, mas ela apenas me fez enxergar o óbvio.

Desafio qualquer pessoa – que não esteja em um relacionamento – a me apontar um casal em que os dois estão juntos apenas porque se gostam. Entendam bem, não estou falando de duas pessoas que sentiram uma atração física e depois acham que se gostam. Muito menos de duas pessoas interesseiras que acabaram se tornando dependentes uma da outra. Nem estou falando também daqueles que se engancham com quem quer que seja apenas para não encarar a solidão de frente. Por favor, mostrem a mim um casal de verdade: duas pessoas que se gostam pelo que uma conheceu da outra. Então talvez eu consiga mudar de opinião.

Aí vocês vão perguntar: mas você nunca gostou de verdade de alguém?

Claro que sim. A maioria das vezes que eu achava que gostava de alguém tenho que admitir que fiz parte desses perfis que eu mesmo cito e critico acima. Eu não tinha percebido ainda o quão vazio eu era. E a única vez que me apaixonei por alguém real, alguém que não podia me dar nada, alguém que eu amava pela pessoa que era, eu me decepcionei. Eu me dei conta que esta pessoa não queria alguém como eu, mas sim alguém que o elevasse socialmente.

Então eu comecei a observar o mundo e a perceber que se você não é bonito, nem rico, nem famoso e nem tem algo de material a oferecer como motivo de orgulho à pessoa que vai estar com você, você vai fatalmente ficar sozinho. E ninguém vai se importar com isso. É triste, mas tenho observado essas características até mesmo em pessoas próximas, que eu amo e que são boas pessoas. Por que eu devo acreditar que alguém vai ser diferente e se encantar pela pessoa que eu sou, além de qualquer casca ou qualquer coisa que eu represente? Se nem mesmo as pessoas que eu considero as melhores do mundo seriam capazes de enxergar outras pessoas desta maneira, eu não posso esperar isso de um desconhecido.

É por isso que eu não acredito em relacionamentos. É por isso que eu ando triste. Ainda estou tentando aceitar essa realidade, me acostumar com a solidão e com o fato que ela será provavelmente eterna. Porque eu não tenho nenhuma dessas coisas para oferecer a ninguém. E mesmo que eu tivesse, não gostaria de saber que alguém está comigo por qualquer outro motivo que não fosse a minha essência.

Anuncios

3 pensamientos en “Por que eu perdi a fé em relacionamentos

  1. Nem o pra sempre dura. Nem a felicidade, nem a solidão. Fica tranquilo que tudo se encaixa quando tiver que se encaixar. E não perca a fé. Ela move montanhas! =)

  2. Compartilho da mesma triste conclusão.

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s