Jimmy

Contagioso

Deja un comentario

Acho uma maldade da natureza que só coisa ruim é contagiosa. Gripe, AIDS, preguiça, tudo isso passa de uma pessoa pra outra. Peguei uma gripe essa semana e ninguém me abraça. Conjuntivite então é uma desgraça: basta estar na mesma sala que o outro que você já se ferrou. E se você tiver algo mais grave é capaz da sua própria família marcar seu copo, talheres e prato com esmalte vermelho para deixar bem claro que qualquer contato é indesejável.

Dinheiro deveria ser contagioso. Passar um dia com Oprah deixaria qualquer um bem de vida. Um almoço com Eike Batista poderia garantir casa própria, carro e um belo valor disponível na conta corrente. Até mesmo ser atropelado por um ricaço seria bom no final das contas.

Beleza também devia passar pelo ar. Porque assim quem anda com gente bonita ficaria mais bonito, e não mais feio como acontece hoje. Aí essas pessoas que se tornariam bonitas poderiam andar com outras feias que também se tornariam bonitas, até que todo mundo fosse lindo e feliz com a própria aparência.

Já pensou se a gente conseguisse pegar disposição? Todo mundo teria pique pra acordar cedo, ir pra academia, trabalhar o dia inteiro, ler e estudar à noite. E ainda sobraria tempo pra ver novela, twittar e ver vídeos bestas no Youtube.

Outra coisa que eu queria que fosse contagiosa é educação. Iria demorar mais para que o vírus se espalhasse, mas algum dia todo mundo seria pelo menos razoavelmente educado. O suficiente para não gritar dentro do cinema, fazer barraco no trânsito ou no Facebook. O mundo já seria bem melhor.

O problema é que mesmo que essas coisas passassem de uma pessoa pra outra, tenho certeza que muitos portadores dos vírus bons iriam se isolar. Até porque muita gente iria querer estar com eles somente para se contagiarem. Exatamente como é hoje. Mesmo que nada disso passe no ar.

Imagem

Anuncios

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s