Jimmy

São Paulo

Deja un comentario

Uma cidade cinza, caótica e poluída. Que maneira chula de descrever o único lugar do mundo pelo qual eu sou realmente apaixonado.

Antes de vir, me diziam, em São Paulo ninguém se importa com os outros. Aí eu conheci gente que literalmente me deu casa, comida e roupa lavada. Fiz amigos incríveis, pelos motivos mais bobos, que nunca deixaram de fazer questão de me fazer feliz.

A vida nessa metrópole é correr o tempo inteiro, quase nunca sentar no metrô e não se assustar com garrafinha de água custando R$5, nem com gente que paga R$700 por mês só para estacionar o carro na rua do trabalho. Mas também é ir no domingo na feira Kantuta e jurar que está em La Paz, fazer amigos de infância por algumas horas nos bares da Augusta e ver nos olhos de cada pessoa que nada é impossível. É achar que você conhece tudo e já a entendeu até ir a um bairro que faz você se perguntar quantas cidades diferentes São Paulo é.

Viver sozinho aqui é uma conquista, não só porque você não racha as contas, mas porque sabe lidar com a  loucura que é andar por aí entre milhões de pessoas e não ter alguém em casa.

E tudo que parece enorme em outro lugar fica ridiculamente pequeno aqui. Isso vai desde as boas ideias até a insegurança que só a sua cidade natal pode te impor. Mas tudo que é ruim em qualquer lugar aqui também é muito pior.

Talvez por isso meus amigos paulistanos se chocam quando escolho passar minhas férias aqui. Mas paixão não se explica e quem não sente não entende.

E desculpa Criolo, mas existe sim amor em SP. No mínimo o meu pela cidade e o dela por mim.

Anuncios

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s