Jimmy

De longe

Deja un comentario

Certo dia eu estava rindo de algo que não me lembro com amigos que eu nunca mais vi, em um lugar onde nunca mais voltei. Já faz quatro anos. Eu via aquelas pessoas todos os dias e parecia que seria pra sempre assim. Menos naquele dia, porque eu já sabia que ia embora. Pensei “Algum dia vou lembrar de hoje”. E aqui estou eu falando sobre um dia que para todo mundo era só mais um, mas que eu não esqueci porque nele eu percebi que aquela fase tava acabando.

Lembrando daquele tempo parece que aquele emprego não era tão ruim, aquelas pessoas eram mais minhas amigas e a gente ria mais do que reclamava da vida. O distanciamento romantiza.

Aquele grande amor depois de um tempo não é mais nada. Significou tanto, transformou tanto e hoje não é sequer alguém com quem eu quero conversar. Vejo as fotos e nem saudades eu sinto. Virei outra pessoa depois de tudo, mas parece que aconteceu há seculos. Restou uma lembrança, lá longe, uma anedota que eu vou contar quando quiser exemplificar o que já fiz por alguém ou o quão corajoso eu posso ser. E a cicatriz, claro. Mas eu tenho certeza que vou contar essa história algum dia rindo e dizendo “Que loucura, né?”. Só que na época não era. Aqui não sei dizer se a distância romantizou ou esclareceu. Porque a história ficaria bem mais legal se tivesse sido por loucura, mas também parece menos importante do que foi.

Quanto mais tempo passa, mais a realidade vai virando historias guardadas no fundo da memória. Algumas longas, outras curtas, mas tudo que a gente viveu vira somente histórias. E quando a gente conta e analisa tudo friamente, o julgamento sobre aquilo acaba mudando. A vida parece mais leve. Pena que eu sempre esqueço disso na hora de viver.

Anuncios

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s