Jimmy

Por que eu amo as férias

Deja un comentario

Adoro trabalhar. Às vezes me acho até workaholic. Mas porra, não tem nada melhor que férias.

Só nas férias dá para sair de casa com a intenção de pintar o cabelo de azul indigo e voltar 13 horas depois com o cabelo roxo, depois de ter passado a noite em uma festa no consulado Irlandês da Madalena.

É nas férias que as piadas mais nonsense vêm à tona e eu tenho um ataque de riso que dura horas com os meus amigos.

Nesses dias assim sem compromisso que eu acabo nunca lendo o que eu jurei a mim mesmo que leria quando tivesse tempo. Em compensação, volto a me apaixonar pelas músicas que não escuto há anos, passo horas falando bobagem no Facebook e bebo quase todos os dias sem medo de me achar alcoólatra.

Ah claro, e tem as viagens. As pessoas que eu conheço, os lugares que eu visito e o sentimento de que a vida é muito mais do que somente a minha rotina. Além da possibilidade de fugir do calor Recifense que tanto me irrita.

Nas férias eu não sinto falta de namorar, porque não há todo aquele cansaço que precisa ser recompensado. Não existe o voltar para casa sozinho querendo um abraço carinhoso e uma boa hora de sexo. A carência some entre os litros de vodca, os voos, as peças de teatro e as paisagens desconhecidas. Daí acaba surgindo sempre alguém legal que até pode me fazer pensar “E se…?”. Mas imediatamente eu lembro que aquela vida não é minha, ela é só emprestada para que eu não perca a fé nas coisas quando voltar à minha realidade – mesmo que nela tudo continue a mesma merda.

Não sei o que os próximos 34 dias vão me dar, mas eu sei exatamente o que eu quero deles.

suitcase

Anuncios

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s